Especialista em Ortodontia

O que é um especialista em Ortodontia?

    Ao terminar o curso de odontologia o cirurgião-dentista frequenta um curso que é regulamentado pelo Conselho Federal de Odontologia, tem duração média de 3 anos, trata de casos ortodônticos selecionados e defende uma monografia no final do curso. Só pode se intitular ORTODONTISTA o profissional registrado no Conselho Federal de Odontologia.

Os seus dentes merecem todo o cuidado do mundo, por isso você não pode arriscar. Em tratamentos Ortodônticos, Especialização é sinônimo de Capacitação, a melhor opção sem dúvida é um "Especialista".

 

Quanto custa o tratamento de ortodontia?

Em geral, os consultórios cobram o aparelho ortodôntico e a manutenção mensal do tratamento.   O valor da manutenção é informado apenas após uma avaliação clínica do paciente no consultório. O cálculo inclui conhecimento adquirido (nível de formação profissional), os materiais, os equipamentos, instalações e pessoal auxiliar. Nosso consultório oferece um tratamento altamente qualificado aliado a formas de pagamento flexíveis.

 

Quanto tempo leva um tratamento ortodôntico?

    É difícil de se prever o tempo de um tratamento ortodôntico, pois este depende de vários fatores, como respostas biológicas individuais, tipo de má oclusão, tipo de aparelho utilizado e colaboração do paciente. Um tempo médio é de vinte e quatro a trinta meses de tratamento ativo.


 

Quanto da necessidade de tratamento, quais os benefícios além da estética?

    A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores e inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, conseqüentemente, adequada nutrição e saúde bucal. Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas de respiração, deglutição, fala e da articulação temporomandibular.